O vídeo das freiras do Lar das Meninas, de Tubarão, vendendo uma rifa para arrecadar dinheiro para instituição ganhou uma proporção que ninguém imaginava. O que era para ser uma campanha local se tornou um caso nacional de sucesso, tanto no quesito simpatia e humor das freiras, quanto na criatividade da produção.

O prêmio da rifa é um fusquinha, ano 81, abençoado pelas freiras. A ideia foi tão genial que  a rifa esgotou e as freiras tiveram que criar uma vaquinha virtual para continuar recebendo doações que vêm de todo Brasil.

E hoje a vaquinha chegou nas mãos do apresentador da Globo Luciano Huck. “Isso sim é um prêmio de respeito: UM FUSCA ABENÇOADO! Como não atender a um convite desse?! Quanta simpatia! Vou doar e vou fazer propaganda! O Lar das Meninas é uma instituição que funciona como creche e pré escola pra crianças de 2 a 9 anos, na cidade de Tubarão, em Santa Catarina. Durante a pandemia as coisas ficaram difíceis pra elas e depois de décadas ajudando a comunidade, agora são elas que precisam de ajuda”, escreveu o apresentador.

Huck também compartilhou o link para a vaquinha virtual e convida os seguidores a doar também. O post do apresentador foi feito às 16 horas desta quarta-feira e até às 18 horas tinha 2,2 mil curtidas, 169 comentários e 276 compartilhamentos.

https://www.facebook.com/LucianoHuck/posts/3587743001278568