Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa

Caminhoneiros iniciaram nesta quarta-feira (8) à tarde, uma paralisação na rodovia na BR-101, em Jaguaruna. O ato é em apoio as manifestações de 7 de setembro. São registrados pontos de movimentação de caminhoneiros em diversas regiões de Santa Catarina em rodovias do Estado e também federal.

O movimento em alguns locais de Santa Catarina teve início nesta terça-feira (7), e não tem hora ou data para terminar. Conforme informações, a manifestação não é um bloqueio neste momento para veículos de passeio. Os condutores de caminhão estão sendo ‘convidados’ para aderir ao movimento.

Em Joinville, no Norte do Estado, no KM 25 da BR-101, há uma estimativa de 200 a 300 caminhões parados. Naquela região, já começaram os problemas de desabastecimento de combustível. A base de armazenamento e distribuição, em Guaramirim, está bloqueada desde esta quarta-feira pela manhã.

O Setcesc (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de SC) afirma que está monitorando os pontos de bloqueio, mas que “é muito cedo para dizer qualquer coisa nesse sentido de problema de abastecimento”.

O gerente administrativo do sindicato afirma que trabalha com o cenário mais pessimista de liberação no fim de semana, mas que não acredita em problema de abastecimento no Estado. “Eu acho difícil que haja problema de abastecimento porque a pauta não é a penalização da população”, finaliza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul