Foto: Divulgação/PMSC

Após negociações pacíficas entre a polícia e caminhoneiros, bases de distribuição que estavam bloqueadas foram liberadas ao longo desta quinta-feira, e o abastecimento de combustíveis em Santa Catarina, aos poucos, começa a ser retomado.

Na madrugada desta quinta, caminhoneiros apoiadores da paralisação liberaram a passagem de caminhões para abastecer os postos do Litoral Norte, após trancarem a base de distribuição de combustíveis em Itajaí.

A base de armazenamento e distribuição, em Guaramirim, que estava bloqueada desde a manhã desta quarta-feira (8), também foi liberada. A Polícia Militar fez a escolta dos caminhões.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou nesta tarde, que os veículos de carga estão circulando normalmente e saindo da distribuidora com combustíveis.

O Governo do Estado passou esta quinta-feira, 9, trabalhando, de forma integrada, para garantir a circulação de pessoas, bens e insumos e evitar maiores impactos dos bloqueios nas rodovias.

Na avaliação do presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel Charles Alexandre Vieira, a atuação conjunta tem gerado resultados importantes no primeiro dia. “As demandas que chegam estão sendo atendidas e solucionadas. O desabastecimento de combustível está resolvido. Acreditamos que, a partir de amanhã, teremos situação de normalidade em todo o estado de Santa Catarina”, projeta o coronel Vieira.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul