Passageiros pegos de surpresa com cancelamento de um voo de última hora e fechamento por tempo determinado do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi de Jaguaruna. Segundo informações, o saguão ficou lotado de pessoas em busca de uma solução.

O agrônomo Luciano Carvalho, que deveria estar no Rio de Janeiro, ainda nesta quinta-feira, 21, irá chegar ao destino somente amanhã. “Meu voo estava marcado para hoje às 15 horas e quando cheguei no aeroporto fui informado sobre o cancelamento”, conta. Ainda segundo ele, a empresa aérea fretou três ônibus para levar os passageiros até o aeroporto de Porto Alegre. “Embarco lá s 19h30, chego em São Paulo 21 horas”, informou.

O motivo

O diretor da RDL, André Constanzo, explica que o voo foi recusado devido a um problema mecânico no caminhão do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, nestas situações deve ser seguido um protocolo de segurança. “No caso de um acidente o caminhão correria o risco de não poder prestar a devida assistência”.

Ainda segundo o diretor, não há prazo para que o aeroporto seja reaberto podendo levar até uma semana. “Estamos tentando resolver o problema junto com os bombeiros e verificando se existe algum outro veículo deste porte num raio de 200 quilômetros. Neste caso poderia voltar a funcionar ainda hoje”, finaliza.