Amanda Menger
Tubarão

O reinício dos trabalhos no legislativo tubaronense teve um “que” de festa ontem à noite. Não era para menos, a reforma do prédio, mobiliário e equipamento foi concluída. Além disso, os vereadores começaram a entregar as menções honrosas concedidas no primeiro semestre.

Alvo de críticas nos primeiros meses de mandato, o presidente da câmara, João Fernandes Gonçalves (PSDB), não se arrepende de fazer a reforma. “Gastamos algo em torno de R$ 160 mil com a estrutura, móveis e equipamentos de informática. Ficou muito bom e tenho certeza que valeu a pena. O público será muito melhor atendido agora. Antes, por exemplo, a câmara não tinha banheiros para quem vinha assistir as sessões, e o plenário era pequeno. Agora, tem mais espaço, o ambiente é climatizado e as cadeiras são confortáveis”, cita o presidente.

Segundo João, os trabalhos só foram feitos após a pesquisa de preços. “Fizemos diversos orçamentos e optamos pelo mais acessível. Dinheiro público tem que ser gasto de forma consciente. As reformas foram pensadas para atender melhor o público”, ressalta o vereador. Uma das mudanças é a implantação de uma recepção e de uma sala para os vereadores atenderem o público. “Os gabinetes foram readequados. Cada vereador recebeu o mesmo espaço e os mesmos equipamentos”, garante João.

Nesta primeira sessão, foram entregues cinco menções honrosas. “Nas próximas sessões, serão entregues outras. Resolvemos dividir para que pudéssemos também apreciar os projetos e apresentar requerimentos no plenário”, explica o presidente da câmara.