Tubarão

Para alguns eles são invisíveis, para outros, inconvenientes, mas para muitos como os representantes do Projeto João 3:16, os moradores em situação de rua são lembrados e merecedores de afeto sempre e não apenas no inverno. Na última segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Tubarão reconheceu o projeto como Utilidade Pública do município.

De acordo com um dos idealizadores da ação, João Guilherme Pacheco, com o reconhecimento os trabalhos com os moradores em situação de rua e com as famílias em vulnerabilidade social poderão ocorrer de uma melhor forma. “Para nós como Associação João 3:16 é uma alegria. Primeiramente por estarmos inseridos no papel do governo. Estamos com um projeto operacional na nossa sede, para as pessoas em situação de rua. Estamos realizando palestras e assim, as pessoas tem utilizado mais o local que fica no centro, da Cidade Azul”, enfatiza.

No ano passado a casa de acolhida foi instalada, no bairro Monte Castelo, porém com a necessidade de ficar mais próxima das pessoas em situação de rua, foi inaugurado um espaço no centro. Conforme João Guilherme, o número deste público no município tem aumentado significativamente. “Trabalhamos há seis anos com esta iniciativa e há um crescimento de moradores em situação de rua, o que nos tem assustado. Precisamos colaborar. Neste período de dois meses mais pessoas nos procuraram e puderam ser inseridas na iniciativa”, pontua.

O Projeto 3:16 iniciou entregando alimentos aos mais necessitados na Cidade Azul e, com o passar do tempo, viu-se a necessidade da criação da casa de apoio. O 3:16 conta com 25 voluntários e é mantido pela Igreja Assembleia de Deus Independente (ADI), com apoio de empresários e comunidade geral.  A ação foi apresentada pelo vereador Evaldo Gonçalves de Campos (MDB) e foi aprovado por unanimidade em votação única, dispensando a redação final. O texto segue para sanção do prefeito Joares Ponticelli.

Nesta quinta-feira, um dos idealizadores da Associação João 3:16, João Guilherme, recebeu o Prêmio Hombridade. O evento tem como objetivo levar mensagem de esperança, de amor, de persistência, de coragem e fé.