Foto: Reprodução Notisul

Na quinta-feira (23), a combinação de calor e umidade associada a presença de instabilidades em níveis mais altos da atmosfera favorecem condições para pancadas de chuva isoladas a partir da tarde entre a metade oeste, planaltos e Litoral Sul.

Estas pancadas podem vir em forma de temporais, com descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo, sendo baixo a moderado o risco para ocorrências associadas.

A circulação marítima mantém o tempo nublado entre a Grande Florianópolis e o Vale do Itajaí e traz chance de chuva fraca para o Litoral Norte.

Os ventos sopram de leste/nordeste em SC, com intensidade moderada e rajadas em torno de 55 km/h.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (24/09)
A combinação de calor e umidade e a presença de áreas de instabilidade entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina podem provocar pancadas de chuvas isoladas em todas as regiões catarinenses já a partir da manhã de sexta-feira (24).

Estas pancadas podem também vir na forma de temporais, com descargas elétricas, rajadas de vento e granizo. O risco é moderado para ocorrências associadas a temporais.

Os ventos sopram de direções variadas pelo estado, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas no amanhecer voltam a ficar amenas em todo o estado (entre 10°C e 14°C). À tarde, as máximas ficam entre 19°C (Planaltos e Litoral Sul) e 27°C (Extremo Oeste).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – O final de semana é de predomínio de sol e calor no estado, mas no período da tarde e noite de sábado (25) e domingo (26), há condições para temporais isolados, principalmente na metade oeste.