Nesta segunda-feira (14), a atuação de uma área de baixa pressão provoca temporais em Santa Catarina entre a tarde e a madrugada de terça-feira (15). Nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, há risco baixo a moderado para desastres associados principalmente a chuva intensa.

As temperaturas sobem durante a tarde e podem passar dos 30°C na maior parte do estado. No Litoral Sul e Planalto Sul, máximas de 25°C por conta da maior presença de nebulosidade. Os ventos sopram de quadrante sul/sudeste, com rajadas de intensidade moderada .

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (15/12)

Na terça-feira (15), o tempo segue instável no estado. Entre a tarde e a noite, a combinação de calor e umidade favorecem temporais típicos de verão, com baixo a moderado risco para desastres. As temperaturas máximas passam dos 30°C em todas as regiões. Destaca-se o Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí, com valores acima dos 35°C. Os ventos sopram de quadrante norte/nordeste, com intensidade fraca a moderada.

 

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (16/12)
Na tarde de quarta-feira (16), a combinação de calor e umidade deixam o tempo instável e com temporais isolados e típicos de verão no estado. Entre o final da tarde e madrugada de quinta-feira (17), são esperados temporais associados a chuva intensa do oeste ao litoral, com risco moderado para desastres. As temperaturas máximas ficam próximas ou acima dos 30°C. Os ventos sopram de quadrante norte, com fraca a moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS –Na quinta (17) e na sexta-feira (18), tempo segue instável e com condição para temporais no estado. As temperaturas permanecem elevadas durante as tardes.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul