#Pracegover Na foto, pessoas em um pátio
Foto: Prefeitura de Braço do Norte
A semana iniciou com ações para a segurança púbica em Braço do Norte. Foi assinado na manhã desta segunda-feira, 12, o contrato de parceria para disponibilizar 32 câmeras de videomonitoramento.
Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o ato, que faz parte do Calhamaço de Obras, e é uma das solicitações do DEL, vai incrementar o trabalho das polícias Civil e Militar. “Esta é mais uma iniciativa em conjunto com as forças de segurança e salvamento. Juntos faremos com que Braço do Norte se torne uma cidade ainda mais segura, pois as câmeras serão instaladas em pontos estratégicos e ficarão sob a supervisão das nossas polícias, reforçando, assim, o excelente trabalho já desenvolvido pelos profissionais de segurança”.
Beto lembrou ainda que a parceria entre Município e forças de segurança e salvamento vão além do ato de hoje.
“A gestão tem o prazer de poder dizer que é parceira do Corpo de Bombeiros, auxiliando na construção da nova sede com cerca de meio milhão, da Polícia Civil, com a aquisição de um veículo, e da Polícia Militar com ampliação da sede e a aquisição de uma viatura. Assim, fazemos com que os impostos dos munícipes retornem à população em uma das áreas mais sensíveis para todos nós”, encerrou.
O contrato, firmado através de licitação com a empresa Serra Geral, contempla 26 Câmeras de contexto com sistema de armazenamento em disco local e nuvem, 06 câmeras com suporte a software com gerenciamento e reconhecimento de caracteres OCR e uma base de monitoramento e gravação na sede da PM, com investimento de 44 mil reais.
Também participaram do ato o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, o presidente da Câmara, Rafael Marcelino Borgert, o comandante da GEBN tenente-coronel Marcos Aurélio Ramm, o delegado Eder Mates, o presidente da Acivale, Evaldo Niehues Júnior, vereadores Allan Lopes Prudêncio, Elton Heidemann e Jacinto Orben Perin, membros do DEL e equipe de governo.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul