Cerca de 200 metros de calçadas estão prontos na rua José Alberto Nunes
Cerca de 200 metros de calçadas estão prontos na rua José Alberto Nunes

Tubarão

 

Começaram a ser construídas as calçadas da rua José Alberto Nunes, lindeira à BR-101, no bairro Morrotes, em Tubarão. O trabalho é executado pela construtora Triunfo, responsável pelas obras no lote 26, entre Tubarão e Sangão. 
Com a construção dos passeios, os pedestres terão mais segurança ao transitar ao longo das vias laterais, não se expondo diretamente ao fluxo de veículos. Até agora, estão prontos aproximadamente 200 metros de calçadas na rua, com início na alça de acesso à rodovia até uma revenda de automóveis. Outro trecho foi feito na rua Januário Corrêa Bittencourt, paralela ao sentido norte da rodovia.
Alguns trechos dos passeios foram feitos nas ruas Dep. Olices Pedra de Caldas  (atrás da Unisul) e José Alberto Nunes (onde fica a Disauto Dist. de Autopeças). Mas, para a conclusão dos trabalhos, é necessário que seja finalizada a pavimentação asfáltica. Quem trafegar neste trecho deve ficar atento à interrupção total das faixas de rolagem. 
Em agosto deste ano, a construtora terminou as calçadas e a aplicação do pavimento asfáltico em 95% da rua Amarildo José da Rosa, no bairro Humaitá.