O dono de uma cafeteria está oferecendo café da manhã gratuito para as crianças, ou adolescentes, que passam a caminho da escola.

A boa nova vem de Dublin, capital e maior cidade da Irlanda. A loja “Skinny Batch in Rush” divulgou a iniciativa este mês dizendo: “Café da manhã para campeões”, e está recebendo milhares de elogios da população local.

O “café da manhã grátis” estará disponível de segunda a sexta, das 8h às 9h, horário em que os jovens costumam ir para a escola por lá.

A loja anunciou a novidade em sua página do Facebook e no Twitter:

“Nós achamos que toda criança e adolescente merece um café da manhã quente e saudável antes da escola todos os dias, então eis o que decidimos fazer. A partir de segunda-feira, teremos um pote de mingau gostoso e outros quitutes das 8h às 9h (ou enquanto durarem os estoques).”

“Qualquer pessoa que tenha até 18 anos, que queira ou precise de um café da manhã quente só precisa trazer uma vasilha e um copo para preenchermos com café e comida, que vocês poderão comer ou levar para a escola.”

“Sem julgamento, sem questionamentos, apenas amor”, escreveu a cafeteria no Twitter.

Resultado

Com a onda de feedbacks positivos, a cafeteria começou a receber mais clientes do que o normal nos dias seguintes após a divulgação da iniciativa.

Um internauta comentou no post do Facebook: “Sem julgamentos, apenas amor. Agradeço profundamente o gesto e gentileza da cafeteria para com as dezenas de jovens carentes que terão o que comer a partir de agora.”

O exemplo pegou

Depois do anúncio da cafeteria, uma mercearia próxima decidiu colaborar também.

O dono se ofereceu para doar frutas frescas para a aumentar a variedade de alimentos disponíveis para o café da manhã dos estudantes.