Tubarão

O amor ao próximo e a doação, foram alguns dos ingredientes presentes no Café da Solidariedade promovido pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), nesta quarta-feira à tarde. O evento foi realizado no Clube 7 de Julho e serviu para homenagear os mais de 300 voluntários da instituição de saúde.

A ação possibilitou aos homenageados e funcionários da unidade hospitalar um momento de partilha e interação social. “Foi muito gostoso poder participar do evento. Conseguimos ver a alegria e satisfação em todos os rostos. Ser voluntário é  atender o nosso próximo com um sorriso sincero. É bom colaborar com aqueles que tanto necessitam de nosso apoio e atenção”, destacou uma voluntária.

Conforme o prefeito Joares Ponticelli, ser voluntário é amar sem medidas. “Tive o prazer de conhecer os 295 municípios de Santa Catarina e posso afirmar que não há em nenhuma cidade um movimento voluntário como o realizado em Tubarão. Estamos aqui para celebrar a força do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Se alguém não tem algo bom para falar desta instituição, que não fale mau. Essa história não merece ataque”, assegurou Ponticelli.

O diretor executivo do HNSC, Fábio Tadeu Teixeira, enfatizou o trabalho dos voluntários e afirmou que o trabalho é realizado por meio de respeito, atenção, carinho e amor. “Só podemos agradecer a todos os voluntários que realizam esse lindo trabalho no hospital. Nosso imenso obrigado e gratidão”, agradeceu.