Prefeitura de Tubarão promove ação para manter a transparência dos trabalhos desenvolvidos durante a gestão.

Tubarão

Com o slogan “uma cidade melhor se constrói com transparência”, a prefeitura de Tubarão promove o primeiro Café com a Imprensa. O ato ocorre hoje às 15 horas na sala de atos da prefeitura. O evento contará com um bate-papo com o prefeito Joares Ponticelli e com os diretores-presidentes das fundações de educação, o professor Mário Cardoso, e de esporte.

Segundo a prefeitura, os diretores apresentarão o que foi realizado até o momento nos seus setores e o prefeito deve anunciar novidades para o desenvolvimento da Cidade Azul. O intuito é manter os encontros que trarão o balanço de cada pasta do executivo.

À frente da prefeitura desde 1° de janeiro, os novos gestores do município enfrentam o desafio de saldar o montante de dívidas da prefeitura herdadas de gestões anteriores. O valor que a prefeitura tem com ISS, INSS, FGTS, precatórios, fornecedores, ações trabalhistas, entre outros, ultrapassa R$ 237 milhões. Contudo, o orçamento anual da prefeitura é de R$ 207 milhões.

Para buscar o reequilíbrio financeiro, os gestores iniciaram a negociação com credores para reduzir os valores devidos e acertar parcelamentos. A economia colocada em prática com a reforma administrativa e a boa aplicação dos recursos públicos também são caminhos apontados para equilibrar as finanças e manter os serviços essenciais dentro do possível. A busca de parcerias com esferas públicas – emendas de deputados e recursos dos governos estadual e federal – e privadas, com entidades associativas, também serão ampliadas.

Foto: Priscila Loch/Notisul