O Exercício de Adestramento Policial Militar (Exapom) com os cadetes do 4º Curso de Formação de Oficiais, que estão em formação, em Florianópolis, foi realizado entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. A ação é da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT).

O Exapom tem como finalidade treinar e avaliar o autodomínio, a resistência à fadiga e o conhecimento técnico para tomada de decisão em situações extremas, fazendo com que o cadete exercite capacidades como a liderança, a cooperação, o espírito de corpo e a camaradagem.

Durante o exercício, os alunos passaram por várias atividades comuns ao ambiente rural como acondicionamento da mochila para missões na mata, marcha de tropa em média distância, acuidade áudio visual, sobrevivência, técnicas para transposição de curso d’água, noções sobre hipotermia, operações de busca e rastreamento.

Todas as instruções ocorreram sob a supervisão dos oficiais da APMT e realizadas por oficiais e praças do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Companhia de Polícia Militar de Policiamento com Cães (Canil), Batalhão de Polícia de Choque e Polícia Militar Ambiental, unidades conhecidas pelo alto grau técnico e profissional.

O comandante da APMT, tenente-coronel Richard Westphal, ressaltou o caráter técnico do Exapom realizado, destacando sua importância para o trabalho policial militar, agradecendo o empenho dos cadetes, bem como o apoio de todos aqueles que voluntariamente auxiliaram na realização do evento de ensino.

 

Fonte: PMSC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul