Tubarão

Os atingidos pelo vendaval do dia 16 de outubro que ainda não realizaram o cadastro de danos, disponível no site da prefeitura de Tubarão, têm até quinta-feira. O cadastro também pode ser feito na Secretaria de Proteção e Defesa Civil, mas a orientação para agilizar o processo é que ocorra pela internet. 

Somente com o cadastro e os dados repassados à Caixa Econômica Federal é que iniciarão os procedimentos para a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).  

Na manhã de ontem, o assunto foi pauta de reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Segundo o gerente geral da Caixa, Bruno Piva Búrigo, a liberação do FGTS somente será feita para os listados no cadastro que a Defesa Civil repassar à instituição. Se o titular tiver mais de uma conta ativa do FGTS,  poderá sacar das duas. Todos que habitam na mesma residência e que tenham o FGTS também terão direito ao saque. 

“O valor do saque é de até R$ 6.220,00, mas a retirada fica restrita ao valor constante na conta de cada pessoa. Se, por exemplo, tiver apenas R$ 1.000,00 na conta, o cadastrado não poderá sacar além deste valor”, explica.