Rodrigo, que é filho de Olavio Falchetti (PT), detalha que pretende lutar pelas ideologias do PV
Rodrigo, que é filho de Olavio Falchetti (PT), detalha que pretende lutar pelas ideologias do PV

Tubarão

Para o jovem tubaronense formado em engenharia civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), pós-graduado na Universidade Federal de Santa Catarina e acadêmico do curso de direito da Unisul, Rodrigo Falchetti, ter o sobrenome conhecido no currículo não interfere em sua decisão.
 
“Sempre estive envolvido com questões políticas, faltava um partido novo, com pessoas novas e, principalmente com uma missão bem definida, fatores que contribuíram para que reabríssemos, em 2011, o Partido Verde na Cidade Azul”, lembra Rodrigo.
 
Aos 35 anos, ele aguarda a indicação de seu nome na convenção do partido, neste mês, para ser candidato a uma vaga para deputado estadual.
 
Para o ainda pré-candidato, a ideologia do PV é formada por integrantes que pensam na coletividade e sustentabilidade. “Prezamos pela qualidade, pela ética e moral das pessoas que integram ao nosso partido. Os interessados em se filiar não podem responder a processos ou ter nome envolvido em qualquer esquema”, explica o Rodrigo.
 
“Outra característica do PV daqui é que todos os filiados têm trabalho fixo, independem de qualquer ajuda política”, completa.
 
Para o estreante ao cargo, se for do merecimento da população seguirá a carreira política. “Meu combustível será fazer uma representação ética, baseada na defesa ambiental e no desenvolvimento”, finaliza Rodrigo.