Uma búfala com chifres exóticos, em formato parecendo um colar ou capacete em volta da cabeça, está sendo reverenciada na Tailândia.

O animal de 16 anos, chamado Jao-Tuu tem chifres diferentes desde que nasceu. O dono de Jao-Tuu, Uthai Sil-anan, de 50 anos, pensou que ela fosse doente e a deixou vagar pelos campos da província de Buriram, no nordeste do país.

Mas, na semana passada, um veterinário disse a ele que o fenômeno é único, nunca visto antes.

Desde então, moradores da região remota estão se aglomerando para ver a fêmea e já ofertaram mais de 200 mil bahts (o equivalente a mais de R$ 20 mil) por ela. Os locais acreditam que Jao-Tuu é um “búfalo da sorte” e lhes dão bananas, maçãs e feno.

“Quando a búfala era pequena, os chifres começaram a crescer de forma estranha, se enrolaram em volta da sua cabeça. Ela sempre foi muito amada aqui porque é muito mansa. Ela é uma celebridade, um superstar. Não sabia quão especial ela era até o veterinário me dizer”, disse Uthai Sil-anan.

Ele disse que não quer vender Jao-Tuu porque a fêmea é muito querida por todos da família e prometeu cuidar dela até o último dia.