O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), de 41 anos, teve piora em seu quadro de saúde. Conforme informação divulgada pelo Hospital Sírio-Libanês, o quadro de saúde do político se tornou irreversível.  piorou na tarde de hoje, foi sedado pelos médicos e seu quadro de saúde se tornou irreversível. Covas está internado para o tratamento de um câncer no sistema digestivo desde o início de maio.

“O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares”, diz boletim divulgado na noite desta sexta.

Covas foi diagnosticado em outubro de 2019 com um câncer em metástase na cárdia. Ele, concluiu quatro meses de quimioterapia, teve queda de cabelo e barba, e emagreceu. À época, foi o suficiente para frear a doença. Desde o começo de abril, porém, a luta dele contra o câncer tem ficado cada vez mais dura.