Uma turista britânica foi resgatada com vida no fim de semana após passar cerca de dez horas no Mar Adriático depois de ter caído de um navio de cruzeiro, informa nesta segunda-feira, 20, a imprensa local.

A mulher, identificada como Kay Longstaff, caiu da embarcação na noite de sábado, quando o navio estava a cerca de 100 quilômetros do litoral da Croácia.  O cruzeiro, registrado nas Bahamas, dirigia-se do porto de Vergarola para a cidade de Veneza, na Itália.

Ela disse que conseguiu resistir graças à boa forma física na qual estava por praticar ioga e também porque cantou durante toda a noite para aguentar o frio.

O pessoal de bordo do navio Norwegian Star informou sobre a ocorrência à Guarda Costeira, que iniciou uma busca e encontrou a turista, de 46 anos, às 9h40 local (4h40, em Brasília) de domingo, a cerca de 1,3 quilômetro do local do incidente.

Segundo a Guarda Costeira, a vítima foi levada ao hospital da cidade croata de Pula e passa bem. “Sinto que sou uma sortuda por estar viva. Caí da popa do navio e passei dez horas na água até que estes maravilhosos meninos me resgataram”, explicou Kay.

Quando foi achada, a mulher estava “esgotada”, destacou o capitão do navio de resgate croata, Lovro Oreskovic. “Ficamos extremamente felizes por salvar ela com vida.”

Um porta-voz da Norwegian Cruise Line, proprietária do cruzeiro, se mostrou “agradecido de poder anunciar que a passageira foi achada com vida”. “Estamos felizes por saber que a mulher, residente no Reino Unido, está a salvo e se reunirá em breve com seus amigos e parentes”, acrescentou o porta-voz.

As circunstâncias do incidente são investigadas, já que por enquanto não se sabe como a mulher caiu no mar e ela se recusou a explicar para os repórteres os detalhes do incidente.