Segunda edição de evento beneficente beneficiará voluntária que trata de cerca de 100 cães e gatos, em Tubarão. Brechó reuniu público ontem, no Restaurante Ases.

Tubarão

Moda aliada à solidariedade. Esse foi o objetivo da segunda edição do Brechó Caroninha, organizado pela colunista do Notisul, empresária e blogueira Camila Soares, e pelos consultores de moda Maiara Daltoé e Thiago Francisco (que representam a Quem Usa Isso?). O evento realizado ontem, no restaurante Ases, no bairro Vila Moema, em Tubarão, reuniu mais de 300 peças de roupas, sapatos, bolsas, acessórios de marcas consagradas no mundo da moda, como Gucci, Prada. LV, Dior. A entrada era um quilo de ração para cão ou gato.

As peças nacionais e importadas do acervo de Camila, que já visitou dezenas de países em vários continentes e de outras participantes, atraiu o público que pode colaborar com a ação e adquirir peças a um preço acessível. “Os brechós são tendência no exterior e aqui no Brasil ainda não é tão valorizado. Em meio às viagens com o @blogcaroninha, tomei a iniciativa de trazer a moda 3 R’s (reduza, reutilize, recicle) e unir com o projeto social”, relata a organizadora, que na edição do ano passado destinou toda a arrecadação aos refugiados da Unisul, à área verde e a Combemtu, de Tubarão.

Esse ano o valor arrecadado será revertido à cuidadora de animais Ivania Beatriz Pires Camargo, que trata de cerca de 100 cachorros e gatos em sua casa, e precisa de ajuda para que eles tenham vida digna e os mínimos de condições.

O evento ainda contou com a palestra da consultora de moda Maiara Daltoé que abordou o tema “Não tenho roupa no armário”. A especialista apresentou dicas de combinações de roupas e de como comprar certo e gastar menos. As organizadoras pretendem promover outros eventos beneficentes e incentivar a realização de brechós na cidade.

Foto: Lysiê Santos/Notisul