O Analista de Projetos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Lucas Albert Vertuan, esteve nesta segunda-feira, 22, fiscalizando a obra de pavimentação do Acesso Norte, que está sendo realizado através de recursos oriundos de financiamento feito com a instituição, no valor R$ 6.132.030,89.

A avaliação é realizada para verificar se obra está dentro do cronograma e atende exigências do projeto elaborado para sua execução. O relatório será encaminhado nos próximos dias.

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado em 2018 e contempla, além do asfalto, drenagem e sinalização. A inauguração está prevista para o próximo sábado.

O acesso norte terá 5,3 quilômetros, com início na avenida João Marronzinho, passando pela via Arno João Gruner (conhecida rua da Granja), depois a popular Estrada de Cristo (Desembargador Norberto Ungaretti) passando pela comunidade de Barbacena até a BR 101. Com o trecho concluído, os motoristas terão uma alternativa para sair e entrar na cidade pela região norte.