O empresário tubaronense Ricardo Mateus, fundador da Brasil ao Cubo, teve sua história contada como case de sucesso na plataforma meuSucesso.com, uma das escolas de empreendedorismo mais conhecidas do Brasil.

Engenheiro civil e engenheiro de produção, Ricardo decidiu unificar as duas engenharias para desenvolver o produto que tem como base a Brasil ao Cubo, uma fabrica de obras. Ele teve que aprender a empreender e em 2015 encontrou a plataforma, onde teve aulas com os maiores experts do Brasil na arte de fazer negócios.

“Me questionava porque não fazer uma fábrica de obras e entregar isso para população brasileira? Lá em 2015, bem no início do meuSucesso.com encontrei a plataforma. Foi um momento que me marcou porque eu tinha visão e coragem, mas não tinha competência e fui buscar a competência”, disse.

Foi quando a empresa cresceu e ele viu seus sonhos se transformarem em realidade. A Brasil ao Cubo foi vencedora do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável e se tornou referência em todo o país depois que entregou construções modulares em tempo recorde para 5 hospitais brasileiros durante a pandemia.

“No momento mais caótico da humanidade a gente enfrenta uma pandemia um momento que fez com que várias empresas tenha seu resultado lá pra baixo e a Brasil ao Cubo acabou entendendo que tinha um produto certo para o momento certo”.

O case de Ricardo foi apresentado em formato de mini documentário e você pode acompanhar na íntegra aqui: