Liliane Dias
Braço do Norte

Para comemorar o Dia da Pátria e estimular ainda mais a união entre os motociclistas da região, será realizada neste domingo a 7ª Volta da Independência. O evento é promovido pelo Moto Clube Amigos da Natureza e espera reunir aproximadamente 100 motociclistas.

A saída está prevista para 8h30min, na rua Jacob Batista Uliano 732 (próximo ao Moto-Boy e Disk-Água CSM), em Braço do Norte. Os motociclistas passarão por São Ludgero, Orleans, Lauro Müller, subindo a Serra do Rio do Rastro. Visitarão a Cascata Avencal, com chegada em Urubici às 12h30min, onde será servido almoço aos participantes no Restaurante Zeca’s.
Em seguida, a viagem continua e passará pela Gruta de Santa Tereza, Cascata Véu das Noivas, Sindacta II (Radar), descida da serra, passando por Grão-Pará e chegando a Braço do Norte por volta das 17h30min, com uma confraternização.

O presidente do Moto Clube Amigos da Natureza, Cláudio S. Michels, afirma que a cada ano é feito um roteiro diferente. “Mesmo com uma equipe de apoio, sugerimos aos participantes que façam revisões em suas motos. Podem participar motos de todas as marcas e modelos”, pede.

Os convites podem ser adquiridos por R$ 25,00 e dão direito a uma camiseta, almoço, confraternização com direito a três cervejas, além de pão, carne e refrigerante. Os participantes contarão com uma equipe de apoio com mecânicos, peças e caminhonete. Haverá também o apoio da polícias Militar e Rodoviária.

Os convites estão à venda, em Braço do Norte, no Luiz Motos, Walter Motos, Motosul e Moto Boy CSM. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 6358-4839 ou 9922-4839, pelo e-mail prestaservicsm@hotmail. com, ou diretamente com os sócios do Moto Clube Amigos da Natureza.