#Pracegover Foto: na imagem há a mão de uma pessoa com luvas, um frasco com líquido e dois testes de Covid
#Pracegover Foto: na imagem há a mão de uma pessoa com luvas, um frasco com líquido e dois testes de Covid

A Vigilância em Saúde (Sanitária, Epidemiológica e Central de Saúde) de Braço do Norte, passará a atender em novo endereço a partir desta terça-feira (15). O local de funcionamento será no primeiro andar do Edifício MCA, na Rua Bernardo Locks, 148, no centro.

Conforme a Secretaria de Saúde de Braço do Norte, com a mudança não será possível nesta segunda-feira (14), a coleta dos dados para a realização do boletim diário da Covid-19. O atendimento e o boletim serão normalizados nesta terça-feira.

De acordo com o último boletim da Covid-19 no município, foram confirmados desde março 3.488 casos, desses, 3.231 pacientes estão recuperados. Há 227 doentes ativos, dos quais nove estão na enfermaria do Hospital Santa Terezinha (HST) e três seguem em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na região.

Foram realizados 12.861 exames e desses, 9.226 descartados. Atualmente são 147 pacientes suspeitos e 149 monitorados. A cidade registrou 30 óbitos. Braço do Norte pertence a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), onde há quatro semanas a região segue em risco potencial gravíssimo para Covid-19.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul