Foto: Reprodução Internet

Um levantamento feito pelo G1 SC e pela NSC junto aos municípios apontou que Santa Catarina tem pelo menos 628 pacientes recuperados de Covid-19. Os dados foram levantados até às 17 horas desta sexta-feira (24), de 104 municípios com casos confirmados.

Dos 104 municípios, em 64 há pelo menos 1 caso de paciente recuperado. E Braço do Norte, a primeira cidade do Sul do Estado a registrar casos de Covid-19, teve o maior número de recuperados: 89.

O prefeito Beto Kuerten Marcelino diz que a atitude e responsabilidade dos moradores de Braço do Norte foi o principal fator para que a cidade alcançasse esses números. E que fará o possível para a cidade continuar neste caminho.

“Estamos muto próximos da vitória. A nossa vida ainda não voltou ao normal, mas o dados dizem por si só. Tivemos dois óbitos e sofremos com isso mas não queremos aumentar esse número. Queremos manter a linha com o primeiro município de Santa Catarina com maior número de recuperados”.

 

Boletim do dia
Em um novo boletim emitido pela prefeitura na tarde deste sábado, Braço do Norte registrou 113 casos confirmados: 29 casos pelo Lacen e 84 em laboratórios particulares.

8 casos suspeitos aguardando resultado, 13 monitorados sem coleta de exame e 36 monitorados com exames feitos em laboratórios particulares.

Dos 89 casos de recuperados, 25 pessoas fizeram os exames pelo Lacen e 64 fizeram os exames  em laboratórios particulares.