Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson

Braço do Norte registrou nesta sexta-feira (24), oito casos com suspeita clínica de infecção pelo novo Coronavírus, além disso, há 111 casos confirmados, três a mais que o dia anterior. Vinte e nove pessoas testaram positivo em exames feitos pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e 82 pelo teste realizado por laboratórios particulares. Há 48 casos monitorados em isolamento domiciliar, 356 exames foram descartados, 89 recuperados e dois óbitos.

O último balanço da Secretaria do Estado da Saúde de Santa Catarina, divulgado nesta quinta-feira (23), registrou 1.170 casos confirmados de infecção por coronavírus no Estado. O governo catarinense confirmou mais três mortes por Covid-19.

De acordo com o governador Carlos Moisés (PSL), 162 pessoas tiveram alta da Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para a enfermaria. O governo do Estado não tem informado dados de pacientes considerados recuperados.

O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 52.995 e o total de mortes chega a 3.670. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta sexta-feira. No último balanço do governo, na quinta-feira, o total de infectados chegava a 49.492 e 3.313 mortes confirmadas.

Foram 3.503 novos casos e 357 novas mortes incluídas no boletim da pasta nas últimas 24 horas. Não significa que ocorreram neste prazo, mas sim que foram notificados ao Ministério da Saúde para serem contabilizados no informe diário da pasta.