Braço do Norte registrou neste sábado (1º), a cura de 1004 pacientes diagnosticados com coronavírus. Os dados são do Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Em mais de quatro meses, a cidade confirmou 1.235 casos, destes 222 são doentes ativos.

Atualmente há quatro pessoas internadas em enfermaria do Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, e um paciente em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Tubarão. A Capital Nacional do Gado Jersey monitora 218 pacientes e 136 pessoas aguardam os resultados dos exames. O município registrou nove óbitos. Foram realizados 4.963 exames e descartados 3.592.

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos das prefeituras, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas. Aulas em escolas e universidades estão suspensas por tempo indeterminado. A maioria das atividades comerciais, esportivas e de serviços em geral seguem com algumas restrições. Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel.

Sempre usar máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença. É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul