O número de pacientes curados do Covid-19 aumentou em Braço do Norte. Agora já são 140 recuperados dos 149 infectados. Em isolamento domiciliar são 38 pessoas, destes são 23 monitorados e 15 suspeitos. A Cidade do Vale registra dois óbitos devido ao coronavírus.

Foram testados 739 pacientes, 535 tiveram os seus exames descartados. Além disso, há sete pessoas diagnosticadas com a Covid-19 no município da Amurel. Eles são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar quaisquer mudanças em seus estados de saúde imediatamente.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou no dia 11 de março situação de pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). No início da doença, não existe diferença quanto aos sinais e sintomas de uma infecção pelo novo coronavírus em comparação com os demais vírus. Por isso, é importante ficar atento às áreas de transmissão local.

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto no final de 2019 após casos registrados na China. O número de casos registrados mobilizou organismos internacionais e a comunidade científica na busca por respostas sobre prevenção, transmissão e tratamento.