#Pracegover Foto: na imagem há um homem com crachá, uma mesa e uma planta
#Pracegover Foto: na imagem há um homem com crachá, uma mesa e uma planta

O corpo do secretário municipal de Administração da prefeitura de Braço do Norte, Silvânio Kniess Mates de 50 anos, será sepultado por volta das 10h desta sexta-feira (12) no Cemitério Municipal de Braço do Norte. O velório ocorre a partir das 9h, no cemitério. A medida é necessária para conter a proliferação da Covid-19.

Silvânio morreu em decorrência de complicações da Covid-19. Ele foi diagnosticado com a infecção no último dia 26, ficou em isolamento e no dia 1º foi encaminhado ao Hospital Santa Teresinha (HST). Liberado em seguida, retornou no dia 3. Foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Criciúma nesta quarta-feira (10).

Ele é empresário do ramo de equipamentos e acessórios para a fabricação de molduras e atuou durante 20 anos no Grupo Moldurarte, destes 16 anos na área comercial. Também foi secretário municipal de Planejamento durante 20 meses.

Nas redes sociais a esposa, Rosiléia Mendes Mates, fez uma homenagem e ao mesmo tempo se despediu do marido. “Você partiu deste mundo, mas nunca deixou meu coração, querido esposo. Você segue vivo dentro de mim. A saudade mantém meu amor aceso e as lembranças que guardo de você, estão sempre comigo. Não importa quanto tempo passe, meu coração seguirá sendo seu para todo o sempre. Espero que você esteja em paz e sei que um dia estaremos unidos novamente. Vou lhe abraçar tão forte quando nos encontrarmos, meu grande amor. Esperarei por você porque meu amor vence tudo. Amo você eternamente, meu esposo! Vais deixar muitas saudades meu amor”, enfatiza.

O prefeito da Capital Nacional do Gado Jersey e amigo de Silvânio, Roberto Kuerten Marcelino, Beto, também lamentou a morte do secretário. “Que honra eu e o Ronaldo tivemos meu irmão Silvânio! Que amigo que Deus nos deu, e que secretário de Administração Braço do Norte teve na sua liderança, responsabilidade, seriedade e com um coração do seu tamanho. Você nos deixa nesse dia e de coração partido, mas quero que você saiba meu amigo e irmão que Deus nos deu, você nunca será esquecido, você continuará sendo o nosso Sérgio Reis, o nosso Xiru, enfim aquele amigo do coração do tamanho do mundo, aquele que tinha seu espaço a “nossa” churrasqueira sempre pronta para tudo e para todos e assim eu ficaria aqui relatando tudo aquilo que nos fez te considerar, ser grato e te amar como um amigo que sempre queremos o bem”, pontua.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul