Bertoldo Weber
Braço do Norte

Uma reunião entre o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e o secretário de desenvolvimento regional em Braço do Norte, Gelson Luiz Padilha (PSDB), será marcada para início de fevereiro, logo após o Carnaval, para reforçar o comprometimento de executar obras prioritárias para o Vale em 2008.

Existem obras que o governador assumiu o compromisso de dar atenção especial, se passado pelo comitê temático e pelo conselho de desenvolvimento regional. “Estão previstas várias obras para 2008, algumas através do orçamento da secretaria e outras de orçamentos setoriais do estado. Um dos objetivos da reunião é receber a confirmação do que realizaremos realmente em termos de projetos maiores”, esclarece Padilha.

O secretário diz que, a cada dia, as pessoas têm percebido a importância da SDR a Braço do Norte, São Ludgero, Grão-Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Armazém e São Martinho.

“Descentralização é estar perto das comunidades, das pessoas, é ouvir e receber as reivindicações e trabalhar fortemente nas solicitações em favor do bem comum. Algumas melhorias têm todo um procedimento e também depende de orçamento, já outras questões são prontamente atendidas e resolvidas. Este é o nosso papel”, completa.