A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte, registrou nesta terça-feira (28) mais três casos confirmados do novo coronavírus. A cidade soma agora 120 infectados com a doença. A Cidade do Vale registra dois óbitos.

A cidade tem ainda quatro casos suspeitos de Covid-19, que estão aguardam análise. Há 43 casos monitorados, destes 36 por laboratórios particulares e sete pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), outros 393 casos foram descartados. Além desses casos, 98 pacientes estão recuperados da doença.

Conforme o último boletim estadual divulgado nesta segunda-feira (27) Santa Catarina tem 1.476 casos confirmados de Covid-19. O dado foi divulgado pelo governador Carlos Moisés em entrevista coletiva. Desde o início da pandemia, 44 óbitos já foram causados pelo novo coronavírus. O mais recente foi o de um homem de 77 anos, morador de Florianópolis, com comorbidades.

De acordo com o boletim divulgado na segunda-feira no final da tarde, o Brasil chegou a 66.501 casos confirmados de coronavírus, de acordo com atualização do Ministério da Saúde. Nas últimas 48 horas foram adicionadas às estatísticas mais 4.613 pessoas infectadas, aumento de 7,5% em relação a domingo (26), quando foram registrados 61.888 mil casos confirmados.