Braço do Norte registra 99 casos confirmados do novo coronavírus

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson

A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte, confirmou nesta segunda-feira (20), à tarde, três novos casos positivos para o novo coronavírus. No total, são 99 casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo vírus, oito casos suspeitos, 20 monitorados e mais de 305 exames descartados. São 80 pacientes, os recuperados da doença. O número de mortes confirmadas também subiu, chegando a 2 óbitos na Cidade do Vale.

Destes 99 anunciados com a doença, 28 realizaram os exames no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Florianópolis e 71 tiveram o diagnóstico positivado por meio de laboratórios privados. Dos 20 monitorados, oito são por meio privado. Sobre os exames descartados, 221 receberam o laudo negativo por laboratórios privados e 84 pelo Lacen e por fim, os já recuperados, 24 tiveram os resultados pelo Laboratório Central e 56 casos são os de laboratórios particulares.

No Estado, por sua vez, 1.025 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus. O número de mortos pela doença chegou a 35, de acordo com o boletim divulgado pelo Governo do Estado neste domingo (19). São 21 cidades, que tiveram pacientes que morreram após contrair a Covid-19, e há casos da doença confirmados em 99 dos 295 municípios.

Conforme o governador, Carlos Moisés (PSL), há 111 pacientes com Covid-19 internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) das redes pública e privada do Estado. Recentemente foi decretada calamidade pública em Santa Catarina e o uso de máscaras passou a ser obrigatório para a população do Estado

Nesta segunda-feira, as secretarias estaduais de Saúde divulgaram um novo boletim e os números seguem em crescimento são 39.681 casos e 2.512 mortes pela Covid-19 no Brasil.