Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson

A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte, confirmou nesta segunda-feira (20), à tarde, três novos casos positivos para o novo coronavírus. No total, são 99 casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo vírus, oito casos suspeitos, 20 monitorados e mais de 305 exames descartados. São 80 pacientes, os recuperados da doença. O número de mortes confirmadas também subiu, chegando a 2 óbitos na Cidade do Vale.

Destes 99 anunciados com a doença, 28 realizaram os exames no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Florianópolis e 71 tiveram o diagnóstico positivado por meio de laboratórios privados. Dos 20 monitorados, oito são por meio privado. Sobre os exames descartados, 221 receberam o laudo negativo por laboratórios privados e 84 pelo Lacen e por fim, os já recuperados, 24 tiveram os resultados pelo Laboratório Central e 56 casos são os de laboratórios particulares.

No Estado, por sua vez, 1.025 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus. O número de mortos pela doença chegou a 35, de acordo com o boletim divulgado pelo Governo do Estado neste domingo (19). São 21 cidades, que tiveram pacientes que morreram após contrair a Covid-19, e há casos da doença confirmados em 99 dos 295 municípios.

Conforme o governador, Carlos Moisés (PSL), há 111 pacientes com Covid-19 internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) das redes pública e privada do Estado. Recentemente foi decretada calamidade pública em Santa Catarina e o uso de máscaras passou a ser obrigatório para a população do Estado

Nesta segunda-feira, as secretarias estaduais de Saúde divulgaram um novo boletim e os números seguem em crescimento são 39.681 casos e 2.512 mortes pela Covid-19 no Brasil.