A prefeitura de Braço do Norte registrou mais um caso confirmado de coronavírus, nesta quarta-feira (6). Com isso, já são 25 casos confirmados na cidade. Há seis pacientes suspeitos, 15 monitorados, 48 descartados e 12 já se encontram recuperados. Nenhuma morte foi registrada por conta da doença no município.

Medidas adotadas pelo Governo municipal, estadual e federal, como o isolamento social e o reforço nos equipamentos de saúde, são fundamentais para manter o coronavírus sob controle. De acordo com o último boletim do Estado são 15 o número de mortes pelo novo Coronavírus em Santa Catarina. Os casos confirmados de pessoas com a doença são 457 infectados.

Na segunda-feira, o governo do Estado liberou a atividade de vários setores que abrangem autônomos e profissionais liberais, desde que segam as regras estabelecidas no decreto publicado neste domingo. A medida não agradou mais de 160 entidades, as quais incluem a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Pastoral da Criança, sindicatos e federações.

Nesta quarta-feira, foram liberados os serviços relacionados à manutenção automotiva, os quais incluem oficinas mecânicas, borracharias, varejo de autopeças, venda de acessórios, concessionárias de veículos, venda de máquinas agrícolas, locação de veículos, serviços de despachante, inspeção veicular e lava-rápidos. Nesta semana, o governador Carlos Moisés, determinou a prorrogação de mais cinco dias a quarentena.