Wagner da Silva
Braço do Norte

Praticar esportes é essencial para manter uma vida saudável, vigorosa e disciplinada. Entretanto, muito se tem a fazer para incentivar a prática de esportes em geral, seja com a construção de ginásios, quadras ou mesmo ciclovias.

Uma antiga reivindicação da população de Braço do Norte será atendida pela prefeitura, que pretende investir aproximadamente R$ 180 mil em modificações no complexo esportivo do município. Atualmente, a área conta com um ginásio, um pavilhão de bocha e um campo de futebol.

No projeto do complexo estão incluídos um playground para as crianças, área para caminhadas e passeios, estacionamento, quiosque. Além disso, pode ainda receber uma quadra poliesportiva, um campo e uma pista para skate.

O prefeito de Braço do Norte, Luiz Kuerten, afirma que a área será de grande utilidade. “Ficará um local muito bonito e de grande utilidade à população. Será um local para a diversão e lazer”, declara Tilíco.
O projeto tramita na Caixa Econômica Federal (CEF) desde o dia 28 de dezembro de 2007 e deve passar por diversas exigências até a liberação dos valores para iniciar o processo de licitação e, posteriormente, à obra. Serão mais quatro meses, a partir do início, até as mudanças serem concluídas.