Liliane Dias
Braço do Norte

Para trabalhar ações sócio-educativas com as famílias das crianças de zero a seis anos dos centros de educação infantil e visando à conscientização dos pais sobre a responsabilidade com os filhos, as secretarias de educação e social da prefeitura de Braço do Norte promovem um projeto nos CEIs dos bairros Floresta, São Francisco, Custódio Sombrio e Sertão do Rio Bonito.

O projeto é desenvolvido através de palestras mensais aos pais, atendimentos, além de compras de materiais didático-pedagógicos. Segundo a assistente social e coordenadora do programa, Denise Luciano Cesconeto, as palestras têm temas como planejamento familiar; higiene e saúde; saúde bucal; comportamento infantil; desenvolvimento infantil, entre outros. “Serão dez palestras ao longo do ano com diversos palestrantes. A intenção é de que seja uma por mês”, detalha.

No dia 8, foi realizada pela coordenadora Denise, na creche Amáli Uliano da Silva. O tema abordado foi A criança aprende o que vivencia. Na última quinta-feira, o encontro foi na escola do bairro Floresta, com o tema Comportamento Infantil, abordado pela psicopedagoga Gelva Della Giustina. Segunda-feira, houve outra palestra no CEI São Francisco, cujo tema foi Higiene e Saúde.