Foto Ilustrativa - Município de Abdon Batista
A prefeitura de Braço do Norte pretende instalar na Praça Padre Röer um painel de transparência. Os moradores poderão acompanhar em tempo real investimentos, despesas e receitas de toda a gestão pública em tempo real.
O executivo protocolou nesta segunda-feira, 04, na Câmara de Vereadores, um projeto de lei que autoriza o Município a oferecer o serviço à população. Na prática, o projeto autoriza o Município a licitar a concessão de uso, sem custos à Prefeitura, das áreas correspondentes às vias públicas, suas interseções e logradouros, o que inclui a possibilidade de instalação do painel eletrônico.
De acordo com o prefeito Beto Kuerten Marcelino, a licitação de concessão também incluirá, se aprovada pelos edis, dois semáforos modernos e digitais para a segurança do trânsito.
“Também sem custo ao Município. É mais uma ação inovadora para a nossa cidade, que já vem dando certo em outros municípios. Por isso, fui até a Câmara explicar aos vereadores a importância do projeto e pedir a aprovação”, encerrou.
O projeto está tramitando na Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores. Após avaliação da comissão, se abonado, seguirá para a apreciação dos vereadores e, se aprovado, retorna à Prefeitura para ser sancionado pelo prefeito.