Bertoldo Weber
Braço do Norte

Os vereadores de Braço do Norte receberam segunda-feira, das mãos do prefeito Luiz Kuerten (PP), o Tilico, e representante da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), o Plano Diretor do município. Agora, o documento será encaminhado às quatro comissões do legislativo e também à assessoria técnica, contratada para analisar e emitir um parecer sobre o plano.

“As comissões analisarão e receberão emendas. Caso seja necessário, também poderão realizar audiências públicas. Depois de tudo isso ser feito, as comissões encaminham os pareceres à mesa diretora. Se houver emendas, serão colocadas em votação. Mas, se não houver, o documento será levado para votação por duas vezes. Somente depois disso, o Plano Diretor será novamente enviado para a prefeitura, para a sanção, esclarece o diretor geral da câmara, Edinei Wiggers.

Entre o Plano Diretor e os relatórios extras, foram entregues mais de mil páginas para análise dos vereadores. “Não temos idéia de quando iremos colocar para votação em plenário. Mesmo porque o documento é bastante extenso e detalhado”, adianta o presidente Ademir Schmoeller (PP).

A contratação da assessoria técnica pela câmara de vereadores, Câmara de Dirigente Logistas (CDL) de Braço do Norte e Acivale teve um investimento total de R$ 10 mil. A equipe é formada por Valdir Volpato, André Richter, Julia Lima Michels e Richard Botega.