Liliane Dias
Braço do Norte

Para angariar fundos para a Asacad (Casa Lar) de Braço do Norte, na próxima terça-feira será realizada uma palestra show com o tema Trabalhando a Inteligência Emocional, com a psicóloga Desirée de Souza Fréccia de Carvalho. O ingresso é R$ 10,00, o evento será no salão paroquial de Braço do Norte, às 20 horas, e o dinheiro beneficiará a instituição.

A organização conta com o apoio do Movimento Cursilhista de Braço do Norte e dos Padrinhos do Coração. De acordo com a coordenadora do movimento, Sônia Cardoso Felippe, foram confeccionados mil convites, mas a expectativa é de que cerca de 700 pessoas compareçam.

Padrinhos do Coração
Através de uma iniciativa dos Irmãos Cursilhistas, junto com a Asacad (Casa Lar), foi lançado o projeto Padrinhos do Coração. O objetivo é proporcionar às crianças e adolescentes um sentimento de que há mais pessoas preocupadas com eles.

A coordenadora da Casa Lar, Marli Sombrio de Oliveira, diz que o objetivo não é uma doação financeira, mas que as pessoas participantes possam doar um pouco de si em benefício das crianças, através de visitas na entidade, demonstrando preocupação e aconselhando quando necessário. “Aqui buscamos o ser e não o ter. É isso que resgatamos nestas crianças”, detalha.

Segundo Sônia, por ser voluntária há mais de um ano na Asacad e ter contato com os jovens, observou a carência e a necessidade de se fazer algo. “No cursilho, temos um lema: ‘ver, julgar e agir’. Observamos, consideramos necessário e colocamos em prática”, destaca.

Hoje, a entidade conta 236 crianças e adolescentes cadastradas e um quadro de 14 funcionários (três efetivos e os demais estagiários pagos pela prefeitura), além de voluntários, que colaboram com orientação nas oficinas, aulas de reforços escolares além das práticas de esportes.