Braço do Norte

Mais de R$ 20 milhões serão investidos nas próximas semanas em Braço do Norte por meio do programa Agora, é Avançar. O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, receberam a população na noite desta quinta-feira, no Centro Comunitário Conrado Niehues, no bairro São Basílio, para explicar os detalhes do pacotão de obras.

Ao todo, 51 ruas serão pavimentadas, um investimento de mais de R$ 17 milhões que também inclui a revitalização da Avenida Felipe Schmidt e da Rua Nereu Ramos e a pavimentação da Bernardo Locks, no Centro. Também fazem parte do pacote o novo ginásio de esportes, pórtico, palco multiuso, a renovação da frota da Secretaria de Infraestrutura, Climatização do Centro Comunitário União do Rio Bonito.

Na oportunidade também foi assinada a ordem de serviço para as pavimentações do Avançar Cidades, que iniciam na terça-feira. As ruas são: Jácomo Teixeira Tasso (Trevo/Floresta), Teodoro Bernardo Schlickmann (São Francisco de Assis), Lírio Fornazza (São Basílio), Volney Boeing Fernandes (São Basílio), Olavo Antônio Nogueira (São Francisco de Assis), Jorge Manoel Martins (Sertão do Rio Bonito), Manoel Francisco Coelho (Bela Vista), Maria Zélia. A. A. Coelho (Lado da União), Nair Angelina Sombrio Philippi (Lado da União) e Rodolfo Schmidt (Lado da União).

Beto lembrou que os recursos serão disponibilizados por meio de um financiamento no BRDE, próprios de município, emendas parlamentares e do governo do Estado. “Este é um trabalho realizado a muitas mãos, tem a colaboração dos nossos vereadores e parlamentares. Não é para mim, para o Ronaldo ou para a nossa equipe, é fruto do nosso trabalho para a população de Braço do Norte, que é trabalhadora, empreendedora e que merece ver o retorno de seus tributos pagos voltando em benefício de cada morador”, destacou.

Já Ronaldo salientou a importância de os moradores auxiliarem na fiscalização das obras. “Vocês serão os nossos olhos em cada uma dessas ruas. Não tenham medo de fiscalizar, a boa execução também depende de cada um de vocês”, completou.

Eles também pediram que a população tenha um pouco de paciência, já que as obras vão gerar alguns transtornos. “Começaremos com dez ruas, depois mais de, e mais dez até a conclusão de todas. Pedimos paciência e atenção de pedestres, ciclistas e motoristas, é por uma boa causa”, encerrou.

As empresas que executarão as obras são a BCL Empreendimentos e Gordinho da Pedra Construções. Também participaram do lançamento o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia, o assessor do deputado Felipe Estevão, Alessandro Motta, o vereador e representante do deputado Ricardo Guidi, Ricardo Medeiros, o presidente da Câmara de Vereadores, Jacinto Orben Perin, os vereadores Celso Onei da Silva Martins, Mario Jorge Danielski, Rafael Marcelino Borgert, Roberto Loch Rohling, Roberto Kindermann e Soraya Michels Richter, os prefeitos de São Ludgero, Ibanês Lembeck, de Gravatal, Edvaldo Bez de Oliveira (Vardo), o prefeito de Pedras Grandes, Vilson Tadeu Marcon (Xixo) e o vice-prefeito de Armazém, Luiz Mendes, além de vereadores de Gravatal, Marcos e Rafael.