Liliane Dias
Braço do Norte

A comarca de Braço do Norte conta com um novo promotor de justiça. Rodrigo Cunha Amorim, 30 anos, assumiu a função segunda-feira, na sede do Ministério Público. O jovem promotor é natural de Florianópolis e atuou no MP de Itapoá (litoral norte do estado) de 2004 até a vinda ao município.

Em um primeiro momento, realizará um estudo sobre a situação atual da região e, posteriormente, trabalhará com medidas para auxiliar a população. “O trabalho do Ministério Público é atuar em defesa dos interesses sociais”, ressalta.

Além disso, o atendimento estará à disposição de toda a comunidade e é realizado no edifício Avenida Center, na avenida Felipe Schmidt, número 2.154, sala 107, ou através do telefone (48) 3658-4320. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.

Duas promotorias
Após a chegada de um outro promotor, a comarca deverá contar com duas promotorias. A primeira, basicamente na área de crime, moralidade administrativa e consumidor, que será representada pelo promotor Rodrigo da Cunha Amorim. Já a segunda tratará de processos cíveis, infância e ambiental. Como não há uma data específica para a chegada do novo promotor, as funções são exercidas pelo atual.