Liliane Dias
Braço do Norte

Para resgatar o lado espiritual e tornar a cidade mais bela no período do Natal, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Pastoral Social de Braço do Norte deram origem ao projeto Natal dos Anjos, elaborado pela artista plástica Nádia Becker e a artesã Regina Gonçalves. O trabalho, que iniciou com algumas idéias, já apresenta forma e tem grande parte do projeto desenvolvido.

De acordo com o presidente da CDL, Gemerson Della Giustina, serão cerca de 200 anjos para decorar a avenida Felipe Schmidt, a praça da igreja matriz, a praça da rodoviária, além outras ruas. “A parte de madeira já é produzida e a próxima etapa é a montagem”, detalha. Também são confeccionadas cerca de 80 guirlandas e bolas natalinas, ao todo. “Estão na fase de montagem. Serão 40 guirlandas e 40 bolas aproximadamente”, ressalta.
Caso haja pessoas interessadas em contribuir na confecção, podem entrar em contato com Regina Gonçalves, na secretaria de educação, através do telefone (48) 3658-4268.

Outro decorativo para o Natal, que ainda é estudado, refere-se às árvores natalinas e o presépio. Serão duas árvores de dez metros cada: uma em frente à igreja e outra no trevo de acesso principal à cidade. Já o presépio ficará onde, ano passado, era a casa do Papai Noel. “Para estas decorações, ainda estamos em negociação de valores e em busca de apoio”, reforça.