Hospital das Clínicas -Fotos gerais e equipamento especial

Braço do Norte

Depois de dias de crescimento, o número de casos do novo coronavírus se estabilizou em Braço do Norte. Em boletim divulgado nesta sexta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde voltou a registrar 26 pacientes com a doença na cidade. Na quinta-feira (9), o número de casos também era de 26 infectados.

Cinco pessoas aguardam o resultado, 13 pessoas são monitoradas pelo órgão de saúde, 50 casos foram descartados e 12 casos recuperados. Na região, Tubarão confirmou nesta quinta, 26 casos de Covid-19 e Imbituba registrou nove pacientes com a doença.

O último boletim do governo de Santa Catarina, foi atualizado na quinta-feira, à noite. Os números apresentados foram de 693 casos. No Estado 18 pessoas morreram em decorrência da doença.

O governador Carlos Moisés, destacou que as pessoas devem ir a estabelecimentos que cumprem as regras sanitárias e que a população possa denunciar o local que não segue as regras. O chefe do poder Executivo votou a pedir que as pessoas fiquem em casa. “Liberar essa ou aquela atividade, não significa que o governo está incentivando você a ir nesses locais. Se você pode, fique em casa”, aconselhou.

O secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, assegurou que uma nova portaria será publicada no Diário Oficial do Estado em relação às atividades flexibilizadas. Em todas, os servidores deverão de usar máscaras de tecido.