Braço do Norte

Na intenção de projetar a nova estrutura física do Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte, para elaborar o projeto arquitetônico, a instituição promove amanhã, às 17h30min, uma reunião no salão paroquial da igreja matriz Nosso Senhor do Bom Fim.
Além de engenheiros da empresa Madrigano Hospitalar, de Blumenau, que estarão presentes, lideranças da comunidade, gestores e prefeitos da região foram convidados.

“Esperamos que as sugestões permitam que o novo hospital fique de acordo com as necessidades da região. Além disso, é a comunidade que realmente pode ajudar, informando as necessidades e sugerindo”, ressalta a administradora do Santa Teresinha, Maria Celir Tenfen.
O recurso para o projeto arquitetônico e complementar, de R$ 300 mil, está disponível. “A verba veio da secretaria do estado da saúde através de convênios”, esclarece.

A intenção é de que, quando o projeto estiver concluído, hajam recursos para dar início à construção. “Já buscamos recursos para a segunda etapa, que é o início da construção. Por isso, a importância do projeto para a aprovação da vigilância sanitária”, finaliza.
O novo Hospital Santa Teresinha será construído no bairro Rio Bonito, com área de dois hectares, terreno doado pelo morador da comunidade Edésio Oenning.