#Pracegover foto: na imagem há uma mulher com um lenço na cabeça e um espelho
#Pracegover foto: na imagem há uma mulher com um lenço na cabeça e um espelho

Lilian Corrêa Costa, de 47 anos, natural de Braço do Norte, era dessas mulheres fortes e exemplares, capaz de inspirar milhares de outras mulheres. Filha, irmã, amiga, vendedora, ela buscou na fé uma forma de seguir vivendo e também de lutar contra o câncer.

Na batalha contra o câncer, ela divulgava nas redes sociais os seus feitos durante o tratamento. Sempre avisava em suas publicações quando realizaria a próxima quimioterapia, os avisos eram: ‘Hoje é dia das gotinhas que curam’. “A Lilian era uma pessoa muito alegre, festeira, divertida, minha melhor amiga, uma irmã para mim”, conta a amiga Margarete Koch Ramos.

Há 4 anos, a primeira batalha foi contra um câncer de mama. Entre 2019 e 2020, ela foi diagnosticada com metástase. Segundo a amiga, nesse período, Lilian sempre foi muito positiva e acreditava que iria se curar. “Neste ano, ela teve metástase pelo corpo com agressividade na cabeça e no pulmão e infelizmente nesta terça-feira, a minha melhor amiga faleceu”, lamenta.

Nas redes sociais familiares, amigos e colegas lamentaram o ocorrido. “Querida amiga, hoje as cortinas da vida terrena se fecharam para você e outras com certeza já se abriram em sua nova dimensão espiritual. Siga em paz querida, Lilian Corrêa Costa”, despediu-se o amigo Luz Carlos Pereira da Silva.

Lilian era considera sempre doce na conversa e vivia com um largo sorriso no rosto. Mostrava nos olhos alegrias que dificilmente encontrava-se por ai, mesmo em pessoas perfeitamente saudáveis.

Nascida em Braço do Norte, há alguns anos Lilian foi morar em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Posteriormente retornou para Santa Catarina, residiu no bairro Lagoa da Conceição, em Florianópolis e há dois anos morava em São José, na Grande Florianópolis. O velório teve início às 19h30, na Capela São José, no bairro Itacorubi, na capital do Estado. Ela será cremada nesta quarta-feira (8) no Crematório Santa Catarina, em Palhoça.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul