Wagner da Silva
Braço do Norte

O prefeito eleito em Braço do Norte no último dia 1º, Evanísio Uliano (Vânio – PP), e o vice Valberto Wiggers Michels (PT) foram empossados na manhã de ontem, no Clube Cruzeiro. Um grande público, inclusive com deputados estaduais e federais e lideranças regionais, compareceu à cerimônia.
O prefeito enfatizou o compromisso com o município. ”Desejo dar sequência aos projetos iniciados e corrigir outros. Propomos uma ação ética, pelo desenvolvimento, justiça social e pela solidariedade, com uma situação responsável e oposição vigilante”, ressaltou.

Entre os pontos a serem mudados no município, Vânio expôs os que devem ser melhorados, como a saúde. “Priorizamos a saúde, o acesso aos hospitais, com respeito pelo cidadão, mas também a sua prevenção. Uma visão moderna de saúde inclui saneamento básico, alimentação adequada e investimentos no esporte”, considerou Vânio.

Sobre o desenvolvimento e justiça social, ele colocou como foco a educação. “A escola precisa voltar a ser o centro do processo do ensino, lugar de convivência, participação de pais, professores e alunos. Destacamos ainda o combate ao desperdício e às fraudes, além de buscar investimentos para criar oferta de emprego e trazer desenvolvimento”, garantiu.

Vânio ainda acrescentou. ”Sem arrogância, dizemos este município vai cada vez mais dar certo. Com os braçonortenses dividiremos decisões com responsabilidade, por uma sociedade mais justa”. Ele lembrou Dom Elder Câmara. “Quando sonhamos sozinhos é só um sonho, mas quando sonhamos juntos é o começo de uma nova realidade”. “Que Deus não me deixe faltar força ou discernimento para responder as expectativas do povo de Braço do Norte”, finalizou emocionado.

Ronaldo Fornazza entrega prefeitura com R$ 2 milhões

Após a cerimônia de posse, ontem de manhã, o prefeito Evanísio Uliano (Vânio – PP) e o vice Valberto Wiggers Michels (PT) foram encaminhados ao novo posto. Ao assinar a ata de transmissão de cargo, os dois souberam que no caixa da prefeitura há cerca de R$ 2 milhões, deixados pelo prefeito interino Ronaldo Fornazza (DEM) e por Luiz Kuerten.

“Agradeço a todos os que estiveram ao meu lado, funcionários e secretários que confiaram em mim e aceitaram estar ao meu lado neste curto período. Estou contente ao entregar a prefeitura com dinheiro em caixa”, ressaltou Fornazza.
Vânio acrescenta: “Mesmo com uma alta folha de pagamentos e a arrecadação em queda, devemos encarar como desafio e, dentro das dificuldades, criaremos alternativas. A cidade espera muito deste governo e temos que governar com responsabilidade. Pedimos paciência para que possamos estudar, fazer uma administração embasada com consciência”, complementa.