Bertoldo Weber
Braço do Norte

Está tudo pronto para o debate com os candidatos concorrentes à prefeitura de Braço do Norte. Ademir da Silva Matos (PMDB), Ademir Schmoeller (PP) e Valberto Michels (PT) participam amanhã, das 10 às 12 horas, do programa O Entrevistão, da Rádio Verde Vale AM. Quem conduzirá o debate será o radialista Luiz Antônio Brescianini.

Segundo ele, é tradição da emissora realizar o debate com os candidatos a prefeito de Braço do Norte dias antes das eleições municipais. Este ano, três municípios participaram da rodada de perguntas no programa. “Abrimos espaço para os candidatos de Grão-Pará, Rio Fortuna e Gravatal para apresentarem suas propostas no programa. Com os candidatos das demais cidades não conseguimos fechar datas e alguns não confirmaram participação”, lamenta o radialista.

No caso dos candidatos de Braço do Norte, Luiz Antônio informa que todos confirmaram a participação por escrito. “Sempre ocorreram debates saudáveis e os candidatos se respeitaram. Acredito que este ano não será diferente”, aposta Luiz Antônio. As regras para a conversa também já foram dispostas aos participantes com antecedência.

Os três concorrentes terão a oportunidade de realizar perguntas entre si. Outros questionamentos serão feitos pelo próprio radialista. As duas maiores entidades representativas do município, Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) e Associação Empresarial do Vale (Acivale), farão três perguntas cada. “Tudo será realizado de forma extremamente democrática. Até para escolha da cadeira haverá sorteio. Além disso, o tempo de resposta será observado com extremo rigor para não configurar vantagem para algum dos candidatos. Portanto, os três concorrentes devem se ater aos temas questionados”, sugere o radialista.

Os candidatos podem ir acompanhados de um assessor, mas o profissional não poderá se pronunciar. O programa não é pago ou patrocinado. O diretor geral da Rádio Verde Vale, Vilmar Feuser, lembra que a emissora fará a cobertura completa das eleições municipais do dia 5 de outubro. “Nossa equipe ficará o tempo todo no acompanhamento dos resultados, inclusive de outras cidades da Amurel”, salienta Vilmar.