São Ludgero

Reunidos em São Ludgero, os membros do conselho de desenvolvimento regional de Braço do Norte aprovaram 13 projetos de ações em parceria com o governo do estado e entidades regionais do Vale. O destaque foi para enquadramentos, no programa Pro-Emprego, de duas geradoras de energia elétrica que são construídas em Rio Fortuna.

A pauta do encontro foi bastante concorrida. Além das deliberações, foi apresentado o projeto Prosperidade Sul Catarinense, que reúne todas as secretarias de desenvolvimento regional do sul do estado e duas universidades, a Unesc e a Unisul, de Tubarão. A idéia é discutir e planejar o desenvolvimento regional e procurar parcerias para execuções.

“O projeto ainda não pode ser considerado produto acabado. Haverá, em breve, um seminário em Braço do Norte onde serão apresentadas as metas”, adianta o secretario regional, Gelson Luiz Padilha.
Dos projetos deliberados, cinco foram relacionados a financiamentos a produtores rurais para aquisição de equipamentos e melhorias na propriedade. Também receberam aval positivo o enquadramento no Pró-Emprego das empresas geradoras de energia São Maurício e Rio Fortuna.

Outros projetos aprovados foram da prefeitura de Armazém para a aquisição de oito semáforos, da prefeitura de Braço do Norte, para a compra de veículo para transporte de pacientes acamados, e da Associação de Laços Culturais e Sociais de Armazém, para a aquisição de equipamentos de som. Também foram aprovadas parceria em eventos como Rodeio Criolo Nacional do CTG Beira Rio de São Ludgero, para o Enduro São Ludgero e para palestras aos piscicultores.