A prefeitura de Braço do Norte confirmou nesta segunda-feira (27) mais uma morte por Covid-19. A cidade soma agora oito óbitos causado pela doença. Nas últimas 24 horas, 53 pacientes estão recuperados para a covid-19. Agora são 766 pessoas curadas.

O município tem 963 casos confirmados, porém, agora, são 189 doentes ativos. Destes, sete estão internados em enfermarias e três em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Um em Tubarão e dois em Criciúma. Há 136 pacientes suspeitos e 185 monitorados.

A vigilância epidemiológica do município em quatro meses realizou 4.170 exames, os quais 3.071 foram descartados. A Capital Nacional do Gado Jersey, foi a primeira cidade da Amurel a registrar um paciente com covid-19.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou no dia 11 de março situação de pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). No início da doença, não existe diferença quanto aos sinais e sintomas de uma infecção pelo novo coronavírus em comparação com os demais vírus. Por isso, é importante ficar atento às áreas de transmissão local.

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto no final de 2019 após casos registrados na China. O número de casos registrados mobilizou organismos internacionais e a comunidade científica na busca por respostas sobre prevenção, transmissão e tratamento.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul