Wagner da Silva
Braço do Norte

O trabalho executado há 20 anos pela Associação de Apoio à Criança e Adolescente (Assacad) – Casa Lar é sempre lembrado pela população como uma entidade organizada e com objetivos claros: auxiliar na formação de crianças em situação de risco. A permanente busca por seu compromisso merece até mesmo homenagens. Na noite de hoje, a entidade receberá, no plenário Osni Régis, na assembléia legislativa, em Florianópolis, a outorga da Comenda Legislativa Catarinense.

Quarenta personalidades que se destacaram durante o ano foram indicadas por deputados e serão homenageada em sessão solene. O projeto para a outorga da comenda foi apresentado em setembro pelo deputado Joares Ponticelli (PP). A partir da aprovação, as homenagens aos destaques, seja entidade, pessoa física ou jurídica do estado, são realizadas uma vez ao ano.

A Casa Lar foi lembrada pelo presidente da casa, Julio Garcia (DEM), que frequentemente visita entidades na região e conhece de perto o trabalho e a realidade da instituição.

Para a presidenta da Casa Lar, Maria Geórgina Fernandes Garcia, a homenagem é o reconhecimento do trabalho iniciado com a assistente social, irmã Vanilda Schuelter. “Esta homenagem é fruto de um trabalho transparente e abre muitas portas para nossa entidade”, destaca.

A coordenadora Marli Sombrio de Oliveira afirma que a homenagem é um prêmio ao município. “É o nosso trabalho reconhecido por toda a sociedade. A homenagem é para a população de Braço do Norte, que ajuda e apóia nossas ações”, enfatiza.