Liliame Dias
Braço do Norte

A Câmara de Vereadores de Braço do Norte homenageia, mais uma vez, pessoas que de alguma forma contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do município. Hoje, no Clube Cruzeiro, a partir das 19h30min, serão entregues títulos de benemerência.

Serão homenageados a Escola de Educação Básica Dom Joaquim, com o título de honra ao mérito; o deputado estadual Genésio Goulart e o governador Luiz Henrique da Silveira (ambos do PMDB), com os títulos de cidadão honorário braçonortense; o professor Lauro Schlickmann, cidadão braçonortense; e o presidente da Casan, Walmor Paulo de Luca, cidadão honorário.

Pela lei municipal 1.051, de 1994, os títulos de cidadão honorário são conferidos a pessoas naturais de outros município que, por sua atuação social, cultural, política, econômica e administrativa, tenham prestado relevante serviço ao município. Já o de cidadão benemérito, é concedido àqueles que, “por destacada atuação no meio social, cultural, político, hajam prestado relevante serviço de interesse público ao município”.

E o título de honra ao mérito é entregue às pessoas e entidades que tenham praticado “importante ato de renúncia, sacrifício ou solidariedade humana”.
Para o presidente do legislativo municipal, Ademir Schmoeller (PP), será mais um momento especial para Braço do Norte. “Será um grande evento de reconhecimento”, avalia. Conheça um pouco sobre os homenageados.